quinta-feira, 22 de maio de 2008

O mundo ama Angelina Jolie: todos os papéis da estrela da hora


Ela monopoliza os flashes por onde passa e causa admiração nos quatro cantos do mundo. Angelina Jolie poderia ser apenas a “senhora Pitt”, mas foi além. Dona de um passado conturbado, a atriz virou o jogo e fez as escolhas certas. Hoje ela é reverenciada como atriz, mãe, mulher e ativista social. Conheça um pouco mais de Angelina Jolie em cinco tempos.









Ativista social


Angelina Jolie foi uma das primeiras superestrelas do cinema atual a chamar atenção para os problemas dos refugiados nos Balcãs e no Afeganistão. Seus três filhos foram adotados em países que visitou em missões humanitárias: Maddox, do Camboja; Zahara, da Etiópia e Pax Thien, do Vietnã. Por seus esforços, foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade pela ONU, em 2001. Não bastasse tudo isso, ela ainda doa 1/3 de tudo que recebe em seus trabalhos para suas causas.






Agarrou um dos homens mais desejados do planeta

Angelina Jolie é casada – e muito bem casada, diga-se de passagem – com Brad Pitt. Os dois se conheceram no set de filmagens de “Sr. e Sra. Smith”, em 2005, e desde então formam uma das família mais fotografadas do mundo. Brad fez questão de dar seu sobrenome para Maddox, Zahara e Pax. Em maio de 2006 nasceu Shiloh, a primeira filha biológica do casal, para aumentar o clã dos Jolie-Pitt.









Supermãe


Angelina Jolie dispensa babás e é constantemente fotografada carregando as crianças junto com ela, onde quer que vá. Zelosa com a prole, fala para os filhos que o paparazzo escondido atrás da árvore é “algum doido”, e nem ela nem Brad dizem que estão tirando fotos deles para comercializarem. E, por causa das viagens constantes, abastece as crianças de informações sobre as mais diferentes culturas e religiões, para que elas sejam livres para escolherem seus caminhos depois.







A mais sexy


Graças ao bocão, aos olhos de gata e às curvas generosas, Angelina Jolie já está acostumada a freqüentar as listas das mais sexies e mais belas no mundo inteiro. Em 2003, chegou a ser eleita a mulher viva mais sexy do mundo, em primeiríssimo lugar, por uma revista sueca; emplacou entre os 50 mais belos da “People”, entre as 100 mais quentes da “FHM”, do “VH1”, entre muitas outras eleições.
E o Oscar vai para: Angelina Jolie
Ativista, mãe zelosa e mulher sexy. Não bastasse tudo isso, Jolie é atriz bem-sucedida. Na pele da supermodelo Gia, ganhou seu primeiro Globo de Ouro, em 1998. O Oscar de melhor atriz coadjuvante veio em 2000, por “Garota Interrompida”. Até então, ela carregava um certo peso de “atriz de cinema independente”. Depois que interpretou a Lara Croft de “Tomb Raider”, em 2001, se mostrou também um verdadeiro sucesso de bilheteria. O cachê de Jolie aumentou significativamente e ela passou a ser estrela disputada em Hollywood. Curiosidade: “Sr. e Sra. Smith”, o filme que ela conheceu Brad Pitt, foi indicado ao MTV Movie Awards em duas categorias: melhor beijo e melhor briga.

Nenhum comentário: