sexta-feira, 6 de junho de 2008

Resposta ao comentario: Uma mulher por completo - Por Rich Cohen






Atuando fora das telonas, Angelina pode ter vários papéis como o de uma garota selvagem, humanitária, ou esposa de Brad Pitt - Angelina Jolie é mais do que uma excelente atriz. Ela é o principal motivo de fantasias (delas e deles), e em seu próximo longa-metragem, Wanted, no qual a atriz usa e abusa de ação. Jolie examina o efeito de sua própria infância na família não convencional que ela e Pitt criaram, o entrevistador a escuta falar sobre a mãe que perdeu no ano passado, o pai afastado e porque em sua segunda gravidez ela se sente tão sexy.

É um fato. Algumas mulheres não suportam grávidas (ficam grandes e inchadas, e têm que ficar carregando uma barriga enorme). Entretanto algumas mulhres, por razões provavelmente entendidas por Darwin, amam isso. Angelina Jolie, que faz parte desse segundo tipo de mulheres, pode ser vista em qualquer uma das milhares de fotos feitas da atriz - que foi, afinal, impregnada por Brad Pitt, o que significa estar impregnada por um futuro homem ou por uma brilhante criança - que começaram a proliferar nos tablóides durante a Primavera americana de 2008, que na época, Jolie já estava esperando gêmeos.
"Eu amo isso," disse-me ela sorrindo e rindo. "Faz me sentir mulher. Faz com que eu sinta que todas as coisas, todas as partes do meu corpo - ela levantou suas mãos, enquanto dizia isso, e começou a fazer gestos com seus dedos, como se apalpasse uma fruta para ver se esta madura - "estão aqui por um motivo, por uma razão. Isso faz com que você se sinta completada; ter uma pequena vida dentro de você é algo incrível".

"Entretanto," continuou ela abaixando o tom de voz e inclinando-se, "Sou afortunada. Penso que algumas mulheres têm uma experiencia diferente, dependendo de seu parceiro. E acho que isso faz diferença. Acontece que eu estou com alguém que acha a gravidez muito sexy. Fazendo com que eu me sinta muito sexy."

Jolie estava alojada no Four Seasons Hotel, na cidade de Austin, no Texas. Durante os mêses anteriores ela esteve morando em Smithville. A caminho da entrevista, ela tinha deixado dois de seus quatro filhos na escola onde eles assistiram aula até o término das gravações do filme "Tree of Life" no qual Brad Pitt esteve trabalhando junto com Terrence Malick. "Eu sou a pior pessoa para explicá-lo," Me disse Jolie. "Eu acho que há algo de existencial sobre este filme. É um tipo de família nuclear de 1950, na qual Brad faz o papel de um forte pai."As outras crianças - são quatro ao todo: Maddox, de seis anos (adotado no Camboja em 2002), Zahara, de três anos (adotada na Etiópia em 2005), Shiloh, de dois anos (sua filha biológica com Brad Pitt), e Pax, de quatro anos (adotado no Vietnã em 2007) - estavam em uma fazenda alugada pelo casal onde babás e tutores estavam tomando conta.

Eu perguntei a Jolie que tipo ajuda ela emprega.

"Nós jamais tivemos alguém para passar a noite com as crianças," disse ela. "Nós talvez teremos que conversar sobre isso quando chegar a próxima. Mas nós temos senhoras que trabalham conosco, e elas também são de diferentes culturas. Uma é uma maravilhosa professora vietnamita. Uma é de ascendência congolesa que veio da Bélgica. Outra é dos Estados Unidos que é realmente criativa e que faz várias atividades artísticas".

É como se os Jolie-Pitts fossem pioneiros em um novo gênero de família, com crianças de várias partes conflituosas do mundo que têm pais que são lindos, famosos e não são casados. "As pessoas têm falado muito sobre isso mas nós não somos", disse ela, "mas ambos foram casados antes, e é muito fácil se casas, mas não é fácil construir uma família com pais que não são separados. E talvez, apesar de não termos feito isso, nós certamente nos sentimos casados."

Quando Jolie chegou ao For Seasons, ela olhou envolta rapidamente, e em seguida atravessou o chão como um peregrino, com a cabeça para baixo, como alguém que não quer ser reconhecido, ou incomodado, como alguém que não se sente muito seguro. Como T.S. Eliot escreveu: "As rosas tem a aparência de flores que são para ser olhadas". Ela passou pelo saguão principal como um tubarão que nada no oceano, rapida e suavemente. Você não detecta sua presença pelo seu rosto, o qual pode passar por desconhecido, ou o qual ela pode converter em inferior daquele jeito de celebridades, você detecta sua pergunta pela forma de como as pessoas ao seu redor reagem à onda de água. Ela carrega em si mesma, uma estranha dignidade, como se ela fosse uma emissária de uma ordem secreta, uma menssageira de um reino perdido. Você vê isso em cada foto tirada. Foto por foto. Ela é uma princesa, uma aristocrata. Quero dizer, uma mulher sabe como quer ser fotografada, aonde olhar, de onde a luz irá vir. Ela não é extremamente perfeita pessoalmente - ela é mais real, um ser humano.

Nós sentamos perto de uma parede com janelas, na parte de trás do restaurante do hotel. Como nós conversávamos,pessoas circulavam ao redor dela como destroços na órbita de um planeta. Isso é chamado de gravidade. Ela usava um vestido em baixo de um blazer azul. Depois de um tempo, ela tirou o casaco, e lá estavam seus braços com as suas tatuagens hieroglíficas, cada uma contando uma história, outra lenda de sua já legendária vida: uma selvagem adolescente, que já foi casada com os atores: Jonny Lee Miller e Billy Bob Thornton.

"De quantos mêses você está grávida?", eu perguntei.

"Eu não quero dizer", disse ela, sorrindo tristemente. "Há alguns mêses. Eu apenas sei, que se eu disser, as pessoas irão começar a salientar a data do nascimento."

Quando Pitt e Jolie estão gravando um filme (eles nunca trabalham ao mesmo tempo, para que sempre esteja um dos pais por perto das crianças), a família toda vai junto, trazendo coisas familiares de casa para casa - embora não haja uma casa fixa - em uma tentativa de re-criar o mundo existente no último lugar que estiveram, e desta forma tentam dar às crianças um semblante de normalidade, de rotina.

Nenhum comentário: