A Lionsgate acaba de contratar um novo roteirista e diretor para Atlas Shrugged (Atlas resignado), filme baseado no romance homônimo da escritora e filósofa russa Ayn Rand (1905-1982), publicado em 1957 e que no Brasil ganhou o título Quem é John Galt?.
Vadim Perelman, diretor de Casa de Areia e Névoa, é o escolhido do estúdio. Ele tentará tirar o projeto do papel, que já viu passar uma série de roteiristas e até hoje não saiu do lugar. Angelina Jolie estrelará e pode ser acompanhada de Brad Pitt na produção, que trata de maneira filosófica de questões cruciais do século XX, como iniciativa individual e intervencionismo estatal.
Na história, alguns seres pensantes carregam, como Atlas, o mundo nas costas com suas idéias e ações. Quando a sociedade passa a ver com maus olhos essas conquistas privadas, eles entram em greve, originando o caos. Dagny Taggart, heroína do livro e personagem de Jolie, é uma poderosa executiva de ferrovias que tenta manter seu negócio enquanto o mundo à volta desmorona. John Galt, possível papel para Pitt, é outro dos empreendedores, que acredita piamente no livre mercado como meio de vida.
Um primeiro rascunho foi escrito por James V. Hart, que roteirizou o segundo Tomb Raider para a atriz. Em seguida, Randall Wallace (Coração Valente) retocou o script - conseguindo reduzir o catatau de 1.100 páginas de Ayn Rand em um roteiro de 127 páginas. É em cima dessa versão que Perelman deve mexer.
Atlas Shrugged começa a ser rodado no início de 2008, na melhor das perspectivas. Antes de mais nada, espera-se que o livro, fora de catálogo no Brasil, volte a ser comercializado por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário