terça-feira, 21 de agosto de 2007

Brad Pitt, Global Green Parte II
















Bonito, charmoso e ainda por cima preocupado com causas sociais. Brad Pitt é isso tudo. E na tarde desta terça-feira, 21, o bonitão marido de Angelina Jolie mostrou sua preocupação com o próximo ao inaugurar a primeira casa de baixo custo e pouco consumo de energia apoiada pelo Global Green USA.

Brad Pitt esteve em Nova Orleans (EUA), cidade americana mais castigada pelo furacão Katrina há dois anos, para inaugurar a primeira casa do projeto. O sobrado estreito se inspira nos longos barracões típicos de Nova Orleans, mas incorpora artefatos como painéis de energia solar e janelas "inteligentes", que poupam energia.

"Há tanto na cultura desta cidade que é diferente de qualquer outra cidade que temos", disse Brad. "É um sentimento que não posso explicar bem, mas adoro fazer parte disso", completou.

Brad Pitt e a mulher, Angelina Jolie, têm uma casa em Nova Orleans, comprada depois do desastre do Katrina. Está tão envolvido no projeto das casas "ecologicamente corretas" que foi ele que financiou o concurso arquitetônico para o empreendimento e ajudou a selecionar os projetos vencedores.

A Global Green USA é a afiliada americana da Green Cross International, organização ambiental presidida por Mikhail Gorbatchev, ex-líder soviético. Gorbatchev gerou polêmica na última semana ao posar para a grife Louis Vuitton ao lado do Muro de Berlim depois de aceitar que parte do cachê fosse doado à entidade.

Nenhum comentário: